Responda às perguntas:
1. Você acha viável explorar a ideia de “beleza” no ensino
de Matemática? Justifique.
Sim, é
viável. Não tem como não explorar este lado pois a matemática está em todos os
lugares,
basta ter olhos para perceber as curvas e os lados dos prédios, calçadas, etc...
Fora as
divisões das ondas sonoras mostradas através da música, tem coisa mais linda
que isso??
2. A conexão entre arte e matemática é muito antiga. Você
acha importante que esta conexão seja mostrada aos alunos e à sociedade? Dê
exemplos de como isso poderia ser feito.
Sim. Toda disciplina merece ser contada de onde veio e qual foi a sua
evolução até o dia de hoje. As “belezas” das conexões que acontecem na evolução
evidencia e enriquece a disciplina como um todo, trazendo ao aluno a vontade de
querer saber mais e mais sobre a mesma. Isto poderia ser feito através de jogos
divertidos, algo como jogo da memória ou
Jogo de quebra cabeça para que as evoluções sejam conectadas da forma correta
com que aconteceram.
3. Do seu ponto de vista, o professor de matemática tem
benefícios em conhecer a ligação entre arte e matemática e entre matemática e
outras ciências? Este saber modifica atuação do professor? Como?
Claro que sim!!! Quando o professor ama sua disciplina, ele quer saber
tudo sobre ela. A ligação entre a arte e a matemática faz parte deste processo.
Quando um professor sabe utilizar esta arte em favor da didática, as aulas
ficam mais dinâmicas e divertidas, ao ponto do aluno nem perceber que aprendeu
pois, divertiu-se tanto que “integrou-se” na disciplina, ou seja, naquele
momento tornou-se parte dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário