Competência

"Competência é saber fazer bem o que é preciso fazer..."

terça-feira, 13 de junho de 2017

PEM Semana 04

Exercício 1
Quantas raízes possui a equação ax2 + bx + c = 0? Dê sua resposta em termos de a, b e c. (Observe que não foi assumido que a ≠ 0 !!)
Existem três relações com o delta da função do segundo grau. Essas relações estabelecem as seguintes condições:
Primeira condição: Quando Δ > 0, a equação possui duas raízes reais diferentes.
Segunda condição: Quando Δ = 0, a equação possui uma única raiz real.
Terceira condição: Quando Δ < 0, a equação não possui raiz real.
Logo, esta equação é igual a zero, então possui somente uma única raiz real.

Exercício 2
Escreva um “Roteiro de estudos” para alunos da primeira série do Ensino Médio, para o estudo de Equações Irracionais. (Coloque um resumo da matéria, exemplos resolvidos e propostos, com gabarito)

Roteiro de estudos: 1a série do Ensino Médio
Matemática

Algumas dicas de como estudar Matemática:
·         Fazer anotações da lousa sobre o tópico que o professor explicou em aula;
·         Fazer todas as tarefas propostas pelo professor;
·         Dedicar 20 minutos do dia para revisar todo conteúdo que trabalhou em aula;
·         Quando houver dúvidas, recorrer aos plantões e ao Professor;
·         Refazer, tentando entender, tudo aquilo que errou seja nas avaliações, tarefas ou listas de exercícios.

Conteúdos abordados no 1º Trimestre:
ü Conjunto dos números reais;
ü Conjunto dos números naturais;
ü Conjunto dos números inteiros;
ü Conjunto dos números racionais;
ü Conjunto dos números irracionais ;
ü Equações irracionais;
ü Equações do 1º grau com uma variável (revisão);
ü Equação do 1º grau com duas variáveis;
ü Plano cartesiano;
ü Sistema de Equação do 1º grau.

Objetivos essenciais que esperamos atingir:
ü Identificar os números irracionais como números de representação decimal infinita e não-periódica e sua localização na reta numérica;
ü Resolver situações problema, utilizando diferentes procedimentos, envolvendo números naturais, inteiros, racionais e irracionais.
ü Produzir e interpretar diferentes escritas algébricas: expressões e igualdades, identificando as equações e os sistemas de equações.
 Formas de Avaliações:
Ø Avaliação Contínua que terá os seguintes critérios e pesos:
ü Tarefas contendo 20% da nota trimestral;
ü Aproveitamento e observação do desempenho do aluno em sala de aula contendo 30% da nota Trimestral;
ü “Provinhas” ou “testes relâmpagos” contendo 50% da nota trimestral. Os três itens totalizam 100% ou 10 pontos.

Ø Avaliação Global. 

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